terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Casal, de bicicleta, dá a volta ao mundo com os seus quatro filhos


Na Alemanha, ponto de partida para a aventura
 
É realmente emocionante ver a ousadia e o desprendimento que alguns pais têm ao partirem em busca do que acreditam na relação e na vivência com os filhos. Viajar com os pequenos significa sair da zona de conforto (se é que há), abrindo espaço para experiências profundamente recompensadoras.

Martin, 30 anos, e Julie, 40 anos, resolveram realizar o sonho de dar a volta ao mundo com os seus quatros filhos. Na época, o mais velho tinha 5 anos e o mais novo, 9 meses. Segundo eles, a bicicleta foi o meio de transporte escolhido por  acreditarem que assim o contato com outras culturas e a interação com as pessoas seriam maiores. Além disso, como eles diziam, não tinham pressa. A família não ficou em hotéis, preferindo acampar e se hospedar em casas de família e albergues.
Hospedados na casa de uma família, na Mongólia

Dessa forma, depois de uma boa preparação física, eles acoplaram dois mini-trailers para carregar as crianças, juntaram somente o necessário para não ficarem com excesso de peso, fizeram um bom planejamento sobre o relevo e o clima dos países que seriam visitados e pegaram a estrada. Afinal, seriam mais de vinte países e 35 quilômetros de bike por dia.
 
Olha a família por aqui!

Para realizar esse sonho, Martin e Julie venderam a casa que tinham na Alemanha, vacinaram os filhos e contaram com a ajuda de uma médica que poderia auxiliá-los via Skype. Além disso, sempre carregavam frutas, pães integrais, biscoitos e complementos vitamínicos, usados quando a alimentação não tinha sido muito rica no dia. Segundo Julie, os filhos tinham uma rotina que, evidentemente, era quebrada de vez em quando. Mas no geral, a família acordava, tomava café, pedalava, parava para almoçar, descansava, conhecia lugares novos, jantava, tomava banho e dormia cedo.

 Emirados Árabes

Camboja
 
 
Em plena muralha da China
 
Assim, levaram aproximadamente um ano viajando e só voltaram para a Alemanha quando o filho mais velho já deveria iniciar os estudos.
Se quiser saber mais sobre essa história, eles têm um blog: www.globalmobilefamily.com. Dá uma olhada lá.

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Tecnologia do Blogger.