terça-feira, 4 de março de 2014

Berlim com crianças (parte 3): KaDeWe


Se você tiver apenas algumas horas em Berlim, pode investir em um passeio cabeça, como ficar frente a frente ao busto de Nefertiti, no Neues Museum, e admirar a escultura egípcia de calcário de mais de 3.400 anos e entender o porquê ela foi a esposa real do faraó egípcio Aquenáton e o porquê ela atrai para Berlim mais de um milhão de pessoas anualmente (ou se injuriar também com a constatação de mais um saque de obra do território egípcio que, infelizmente, não consegue ter de volta seu patrimônio apesar dos inúmeros pedidos feitos pelo Conselho Supremo de Antiguidades do Egito).

Porém, se não quiser se desgastar estética e politicamente no seu momento de férias e estiver a fim de algo mais mundano, não titubeie: vá direto ao sexto andar do KaDeWe. É lá que está o andar gourmet da Kaufhaus des Westens (ou KaDeWe), a segunda maior loja de departamentos da Europa. Esse lugar é o paraíso na Terra: uma mistura de empório e supermercado, onde é possível encontrar qualquer coisa que você imaginar a respeito de qualquer produto alimentício. Cada seção é um absurdo, com produtos de todas as partes do mundo. Fora isso, há vários quiosques temáticos com bancos ao redor, como uma espécie de bar especializado em determinado alimento. Por exemplo, há um que só trabalha com frango (assado, com batatas, com temperos diversos, etc.), outro específico de lagostas (feitas na sua frente de todas as maneiras possíveis), outro só de batatas, outro só de salsichas (alemãs, claro), mais à esquerda um de sushis, há um bar de ostras perto do quiosque especializado em bouillabaisse (sopa francesa de peixe), há ainda a de acepipes italianos e a de queijos. Existem também a padaria, a confeitaria, a cafeteria...ui!


 Nem tudo o que reluz é ouro: peixes defumados

 
Dúvida atroz: acabei ficando com um pedaço da melhor torta de maracujá que já provei

Lembro-me bem dessa bouillabaisse preparada na hora (acompanhada por uma taça de Sancerre branco, claro)




O lugar é grande, possui banheiros, cadeirão para crianças e há também uma parte onde estão todos os jornais do dia de todos os países da Europa (como eles conseguem?). A estação de U-Bahn mais próxima é a Wittenbergplatz. Não fica distante (de U-Bahn ou ônibus) do parque Tiergarten e do aquário de Berlim, de modo que dá para fazer um passeio combinado. Entretanto, não me hospedaria perto da loja, pois é um lugar movimentado demais, com muita gente na rua e muito carro na avenida.
O KaDeWe fica na Tauentzienstraße 21-24. Funciona de segunda a quinta das 10 h às 20h, às sextas das 10h às 21 h e aos sábados das 9h30 às 20 h. Guten appetit!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Tecnologia do Blogger.